Marketing EAD
Mensalidade (R$)
R$ 478,79
R$ 312,65*

Obrigado por registrar seu interesse!
Por favor, aguarde o nosso contato.
Sobre o curso
Quem faz Marketing EAD na UCS descobre o mundo dos processos de decisão de compra e impacto nos clientes e estuda o mercado em toda a sua dinamicidade.
Pensar nas necessidades e desejos do consumidor, bem como desenvolver formas de atrair clientes com base em estratégias do mercado são aspectos aprendidos durante o curso de Marketing EAD. Nessa graduação você também aprende a criar estratégias, planejar metas e atividades com foco em resultados, estando pronto para atuar como um profissional de marketing.
Coordenador:
Maria Gorete do Amaral Gedoz
Este curso está disponível nos polos de Bento Gonçalves, Canela, Caxias do Sul, Farroupilha, Guaporé, Nova Prata, São Sebastião do Caí, Vacaria e Torres.
Matriz curricular
Conheça a lista de matérias de cada módulo.

Matriz curricular
1º Semestre
MÓDULO 1
Carga Horária
- Sociedade, Cultura e Cidadania 80 HORAS
- Gestão de Negócios 80 HORAS
- Projeto Integrador I-A 40 HORAS
MÓDULO 2
Carga Horária
- Ética, Lógica e Argumentação 80 HORAS
- Fundamentos de Marketing 80 HORAS
- Projeto Integrador I-B 40 HORAS
2º Semestre
MÓDULO 3
Carga Horária
- Processos Organizacionais 80 HORAS
- Matemática e Estatística 80 HORAS
- Projeto Integrador II-A 40 HORAS
MÓDULO 4
Carga Horária
- Comportamento do Consumidor 80 HORAS
- Gestão de Produtos 80 HORAS
- Projeto Integrador II-B 40 HORAS
3º Semestre
MÓDULO 5
Carga Horária
- Fundamentos de Economia 80 HORAS
- Análise de Custos e Precificação 80 HORAS
- Projeto Integrador III-A 40 HORAS
MÓDULO 6
Carga Horária
- Canais de Distribuição e Logística 80 HORAS
- Comunicação Integrada de Marketing 80 HORAS
- Projeto Integrador III-B 40 HORAS
4º Semestre
MÓDULO 7
Carga Horária
- Gestão de Serviços 80 HORAS
- Tecnologia da Informação 80 HORAS
- Projeto Integrador IV-A 40 HORAS
MÓDULO 8
Carga Horária
- Planejamento, Criatividade e Empreendedorismo 80 HORAS
- Gestão de Vendas 80 HORAS
- Projeto Integrador IV-B 40 HORAS
✓ Identificar riscos e oportunidades para o desenvolvimento de novos produtos e serviços, atendendo às demandas globais e locais.
✓ Analisar novos mercados e monitorar a concorrência, aproveitando necessidades regionais e nichos específicos.
✓ Gerenciar produtos, serviços e marcas para gerar um diferencial competitivo e fortalecer a posição da empresa no mercado.
✓ Executar e analisar pesquisas de mercado, interpretando o comportamento do consumidor e suas tendências em diferentes cenários econômicos.
✓ Participar do desenvolvimento de novos produtos e linhas de produtos, baseando-se em estudos de mercado e viabilidade econômico-financeira.
✓ Trabalhar de forma integrada com a área de vendas e demais setores institucionais, criando estratégias de comunicação e motivação interna, estruturando equipes e programando planos de vendas e pós-vendas focados em resultados organizacionais.
Informações adicionais
O que você aprenderá?
Mensalidade (R$)
R$ 478,79
R$ 312,65*
Perguntas frequentes
Ainda tem alguma dúvida?
Tire todas no nosso FAQ ou entre em contato conosco. Nós estamos sempre prontos para tirar suas dúvidas, ouvir suas solicitações e fornecer a informação que você procura.
Bolsas e descontos
Investir em sonhos que transformam: Essa é uma das escolhas das quais a UCS não abre mão. Temos o compromisso com aqueles que sonham e apostamos na educação porque ela produz novas histórias, transforma pessoas e contribui com uma sociedade cada vez mais colaborativa.