Tags: Ensino Superior

Leitura na faculdade: conheça a plataforma que vai facilitar sua graduação

Devido a rotina corrida e ao orçamento apertado as vezes é difícil manter as leituras em dia, mas esse exercício é de vital importância para o desenvolvimento pessoal e profissional de um acadêmico.

É por meio da leitura que você desenvolve raciocínio lógico, senso crítico e capacidade de argumentação. É através do hábito da leitura que você adquire o hábito de pesquisar antes de escrever qualquer coisa e aprende a organizar o pensamento para desenvolver ideias de forma consistente.

Durante a leitura, você enriquece seu vocabulário, melhora sua capacidade de comunicação e adquire cultura, atributos que ajudam (e muito!) na sua carreira.

Quer saber o que mais a leitura pode fazer por você? Continue lendo este post!

Por que ler mais durante a graduação?

Além dos argumentos que você já viu no início deste post, a leitura é essencial para que você se aprofunde na carreira que está prestes a iniciar.

É por meio dos livros que você entra em contato com as teorias mais importantes do seu campo de atuação e aprende as bases da sua futura profissão.

Livros também trazem insights importantes para o desenvolvimento de novas teorias e são fundamentais para embasar o seu trabalho de conclusão de curso (TCC).

Eles ainda fortalecem seu senso crítico, vital para que você saiba tomar as melhores decisões na sua carreira.

Como ler mais durante a graduação?

O acesso à informação é cada vez maior, e isso inclui a disponibilidade de livros completos para leitura. Mesmo quem não tem muito tempo pode se organizar para ler algumas páginas no ônibus, fazendo o trajeto entre casa e trabalho, ou no intervalo do almoço, por exemplo.

Como? Contando com bibliotecas online, como a Biblioteca A. Consultando livros online, você pode estudar onde quer que esteja, mesmo durante as férias ou finais de semana. Veja as vantagens:

Mais de 2000 títulos disponíveis

O brasileiro lê, em média, 4,96 livros por ano. Estudantes leem cerca de 9,38 livros, enquanto não estudantes leem 3,35 livros anualmente. Pouco, não é?

Na Biblioteca A o aluno poderá acessar mais de 2000 títulos, em todas as áreas do conhecimento, desenvolvidos por grandes autores nacionais e estrangeiros.

A boa notícia é que, se você ler mais do que isso, já estará à frente de muitos outros profissionais. Consequentemente, terá acesso a mais oportunidades de carreira.

Flexibilidade para aprender

Tem gente que lê um livro e faz fichamentos, mas tem quem goste de marcar suas passagens favoritas diretamente no livro. Se até o momento você não usava livros digitais por essa razão, a desculpa acabou.

Os ebooks disponíveis na Biblioteca A podem ser marcados, anotados, ter trechos copiados e até páginas impressas. Isso te dá total liberdade para aprender da forma que mais te agrada.

Custo zero

Foi-se o tempo em que a falta de leitura era consequência da falta de orçamento para comprar livros.

Quem estuda no EAD UCS tem convênio com a Biblioteca A e não paga nada para acessar o acervo. Basta se registrar na plataforma e começar a criar sua lista de leitura para o ano inteiro.

Curtiu a ideia? Não deixe para depois, acesse já!

O que você achou dessa publicação?
Deixe seu comentário aqui.