Tags: EAD

De acordo com estudo do instituto DataPopular, 70% dos estudantes brasileiros que fazem faculdade conciliam os estudos com o trabalho. Essas pessoas reconhecem a importância da educação e buscam capacitação para ter mais oportunidades de emprego e de ganhar salários mais altos.

Nesse cenário, destaca-se a importância do ensino a distância, que apresenta muitas vantagens para quem precisa conciliar o emprego com os estudos. Se esse é o seu caso, continue lendo e descubra as vantagens do ensino a distância para quem precisa trabalhar e estudar ao mesmo tempo!

O dia a dia de quem trabalha e as dificuldades para estudar

Trabalhar todos os dias úteis e até mesmo nos finais de semana, enfrentar o engarrafamento nos trajetos de ida e volta do trabalho que consomem um bom tempo, fazer horas extras e dedicar tempo à família.

A rotina de quem trabalha pode ser bastante cansativa. Isso pode acabar com a motivação para ingressar em uma faculdade. Afinal, como incluir os estudos em um dia a dia que já é preenchido por diferentes atividades que precisam de tempo e atenção?

É aí que entra a importância do ensino a distância. Essa modalidade de ensino pode ser uma excelente opção para quem precisa conciliar a carreira e os estudos. Descubra como isso é possível no próximo tópico!

Educação a distância e sua importância para quem precisa conciliar trabalho e faculdade

A importância do ensino a distância para quem trabalha pode ser comprovada a partir das características dessa modalidade de educação. Em uma faculdade a distância, as aulas acontecem em dias e horários pré-determinados, mas são gravadas para que os alunos possam assistir no momento que for mais adequado para eles.

Da mesma forma, alunos e professores não precisam se encontrar em um local para que as aulas aconteçam. Ou seja, é possível assistir o conteúdo a partir de qualquer lugar, bastando apenas um computador com acesso à internet para se conectar à plataforma de estudos. Além disso, as atividades também possuem um prazo de entrega mais flexível para os alunos de faculdade EAD.

Flexibilidade de horário e local para assistir às aulas e de dias para entregar as atividades são alguns dos motivos que representam a importância do ensino a distância para quem precisa trabalhar e fazer uma faculdade ao mesmo tempo.

Afinal, o aluno de uma faculdade a distância pode organizar sua rotina da forma que for melhor para ele, reservando tempo para trabalhar, estudar e se dedicar à família. Não é preciso faltar ao trabalho para assistir às aulas, nem deixar de fazer atividades porque precisava trabalhar em determinado horário, por exemplo.

Neste post, você viu que muitas pessoas trabalham e estudam ao mesmo tempo. Ter mais oportunidades de emprego e salários mais altos são alguns dos benefícios encontrados por quem possui um diploma e os motivos que levam muitas pessoas a fazerem uma faculdade, ainda que precisem conciliar um emprego com os estudos.

Você conferiu também a importância do ensino a distância para essas pessoas. A flexibilidade de horário e local oferecida por essa modalidade de ensino é fundamental para quem não tem muito tempo livre para estudar.

Gostou desse conteúdo? Assine nossa newsletter e receba outros artigos como este diretamente no seu e-mail!

O que você achou dessa publicação?
Deixe seu comentário aqui.